Browsing Category

Dress Code Empresarial

Dress Code Empresarial, Guarda-roupa Inteligente, Inspiração

Camisa Branca

24/04/2018

Da clássica à fashionista!

A primeira peça que se assemelha à camisa branca surgiu ainda na antiguidade, uma túnica com abertura somente para passar a cabeça, com os romanos ganhou mangas e passou a ser usada com cinto, na Idade Média virou roupa de baixo, os camisolões, e foi somente a partir de 1880 que se transformou em peça de roupa propriamente dita. Foi popularizada no século XX pelos americanos que se renderam à sua praticidade.

Mas a fama de peça icônica veio somente com Coco Chanel, que se apropriou de peças antes exclusivamente masculinas para criar um novo estilo feminino de vestir, com muitos acessórios, ousadia, criatividade e charme. A partir daí a camisa branca sempre fez parte dos guarda-roupas e, dependendo da forma como é usada, transmite elegância, seriedade, sofisticação ou descontração, irreverência e sensualidade.

Aqui vão algumas formas de usar e inovar seus looks com a camisa branca!

Continue Reading…

Consultoria de Imagem, Dress code, Dress Code Empresarial, Estilo Feminino, Estilo Masculino, Imagem

Dicas úteis guarda-roupa profissional

13/10/2016

Para tirar do guarda-roupa profissional
Cada peça de roupa tem seu momento de adequação, mas vários artigos não encontram espaço nos ambientes profissionais. Salvo exceções, que podem variar de acordo com locais específicos, seguem abaixo os itens proibidos para usar no trabalho:
» Barriga de fora
» Roupas muito curtas
» Shorts e bermudas
» Regatas para homens
» Sutiã à mostra
» Brincos muito grandes
» Transparências
» Decotes profundos
» Chinelos
» Bonés
» Camisetas
» Roupas de academia
» Tênis esportivos
» Perfumes muito fortes
» Roupas de balada
» Roupas rasgadas
» Roupas amassadas
» Acessórios muito chamativos
Fontes: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue

Para não fazer feio no escritório
Itens básicos que você deve ter no guarda-roupa para apresentar uma boa imagem no escritório:
» Terno
» Tailleur
» Terceira peça, como blazer e colete
» Saias e vestidos com, no mínimo,
quatro dedos acima dos joelhos
» Camisas sociais ou polo
» Blusa de manga sem grandes decotes
» Calças escuras, especialmente em
caso de jeans
» Acessórios discretos
» Sapatos sociais confortáveis, como oxfords, sapatilhas e scarpins.
» Cores sóbrias
» Perfume moderado

Fontes: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue

Complementos de visual / Confira como cuidar de elementos que não fazem parte do guarda-roupa para ter uma melhor imagem

Rosto para homens
Para os amantes de pelos faciais, um alívio: as barbas são permitidas, desde que sejam aparadas. O estilo selvagem não pega bem. Para quem precisa se barbear e tem pelos encravados que marcam o rosto, fazer depilação definitiva é uma boa alternativa.

Rosto para mulheres
Maquiagem, dependendo da área em que se trabalha, é importante, mas apenas para dar aspecto de suavidade: algo leve e bonito. Base, rímel e batom é o kit ideal. Mas tome cuidado para não errar a mão: maquiar-se em excesso é um erro grave.

Cabelos
É fundamental que estejam limpos e organizados. Para mulheres em âmbito mais tradicional, prendê-los é uma boa opção. Quando cabelo preso não for exigência, é importante mantê-los penteados e alinhados para uma boa apresentação. Para os homens, o recado é o mesmo: aparentar ter acabado de acordar não denota profissionalismo.

Fontes: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue
Créditos
Produção: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue
Modelos: Ana Flávia Castro e Pedro Nóbrega
Roupas: Daslu, Via Romama e Schutz
Cabelo e maquiagem: Shonny Oliveira e eqipe do Alexandre Viana Studio Hair
Locação: ParkShopping Corporate

Consultoria de Imagem, Dress code, Dress Code Empresarial, Estilo Feminino, Estilo Masculino, Imagem, Inspiração

O que vestir na firma?

13/10/2016

Confiram entrevista que demos para o caderno Trabalho e Formação Profissional do Correio Braziliense!

Um visual inadequado pode manchar a imagem do trabalhador, além de diminuir as chances de contratação e promoção na empresa. Certas peças não devem sair do guarda-roupa na hora de montar o visual para trabalhar. Confira quais são e aprenda a montar trajes adequados à sua carreira
Vestir-se apropriadamente é importante ingrediente no código de conduta do ambiente profissional. Embora não seja o único fator a ser apreciado em um trabalhador (a competência, evidentemente, ainda fala mais alto), é elemento potencialmente determinante na ascensão profissional. Para os jovens, a tarefa de se arrumar para a labuta pode ser ainda mais capciosa devido à inexperiência. “A chance de errar é maior pelo fato ser o primeiro contato deles com o mundo do trabalho. Muitos abusam da informalidade, mas, ao longo da vida, vão aprendendo”, observa Clarissa Ludovico, consultora de imagem da empresa InDue. Mas a regra vale para todos. “A maior incidência de gafes é entre jovens, mas não é exclusividade deles. Há ocorrências em diferentes idades”, declara Lucia de Almeida, diretora do Departamento de Carreira da consultoria de recrutamento e seleção MSA.

Continue Reading…

Dress Code Empresarial

Inauguração Maria Dolores no Iguatemi

09/05/2016

Confira abaixo matéria sobre a inauguração da loja Maria Dolores no Iguatemi, divulgada na coluna da Ana Luiza Favato no site Metrópoles.

Antenadas do mundo da moda e fashionistas da capital marcaram presença na abertura da primeira loja de acessórios Maria Dolores no Iguatemi Brasília. O evento, realizado na noite dessa quinta-feira (28/4), recebeu consultoria de Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da In Due.

Continue Reading…

Dress Code Empresarial

Closet com Estilo por GPS|Brasília

24/11/2015

Workshop com Clarissa Ludovico, Clariana Gonzaga e Daniela Kniggendorf movimenta o lounge do GPS|Brasília

O lounge do GPS|Brasília está cheio de eventos bacanas essa semana para quem curte lifestyle e estilo. Na tarde de ontem, 23, foi realizado um workshop com o trio Clarissa Ludovico, Clariana Gonzaga e Daniela Kniggendorf sobre como montar um guarda roupa de forma inteligente, otimizando as peças e criando vários looks sem gastar muito.

As especialistas falaram sobre a importância de ser fiel a sua própria essência e não seguir tudo que as revistas de moda ditam. “É importante fazer exercícios para montar os looks, e eleger peças-chave que tenham a ver com você”, explica Clarissa.

Continue Reading…

Beleza, Dress Code Empresarial, Estilo Masculino, Inspiração

Dê um Up Grade no seu Guarda-roupas

10/11/2015

Sua imagem profissional começa pelo guarda-roupas e, quer goste ou não, você também é julgado pela aparência, e não somente pela qualidade do seu trabalho. Isso pode ser intimidador, especialmente quando o seu chefe é estiloso e valoriza o assunto!

Você deve estar pensando “Isso é injusto, o meu conceito de moda não deveria interferir na minha avaliação de desempenho!”. Apesar de fazer sentido, vivemos no mundo real, e nele, a imagem profissional que você projeta é diretamente proporcional ao respeito você terá dos seus colegas, parceiros e superiores!

Aqui vão cinco dicas simples e eficientes para elevar seu estilo estagiário direto para o escritório de canto com vista, sem escalas.

Continue Reading…

Curso, Dress Code Empresarial, Estilo Feminino, Evento, Inspiração

Profissionais aprimoram conhecimentos

02/11/2015

As image consultants Daniela Kniggendorf, Clariana Gonzaga e Clarissa Ludovico receberam nesta terça-feira (27/10) o – inédito em Brasília – Laboratório de Styling, idealizado pela carioca Cristiana Pinheiro Guimarães e sua sócia, a paulista e representante do Istituto Marangoni no Brasil, Dione Occhipinti.

Interativo e visual, o fashion workshop contemplou o estudo de cores, padronagens, linhas e formas, aprofundando a pesquisa quanto às proporções, ilusão de ótica, associação visual e estilos, com referências de estudo na História da Arte, Arquitetura, referências do século 20 e contemporâneas.

Continue Reading…