Browsing Category

Dress code

Consultoria de Imagem, Dress code, Guia de Estilo

Guia de Estilo InDue

28/02/2019

A InDue comemora agora em março 10 anos da sua fundação. Para celebrar essa data tão especial pensamos em uma série de eventos e acontecimentos, desta forma poderemos estar mais próximas de vocês, nossos clientes parceiros e seguidores, que são a razão da nossa existência e nossa maior alegria!

Aproveitamos o lançamento da coleção outono-inverno 2019 da SKN, ateliê que adoramos, para criar um Guia de Estilo onde compartilhamos um pouco da nossa experiência, nos 10 anos à frente da InDue.  Vocês aprenderão a compor looks diferentes com peças-chave e a comunicar seu estilo e escolhas de forma fácil e harmoniosa.

Quem quiser receber o nosso Guia de Estilo pelo celular basta mandar uma mensagem pra gente por direct no instagram @indueconsultoria ou um email no atendimento@indue.com.br . É gratuito!

A coleção Andina outono inverno 2019 SKN foi criada pensando no guarda-roupa atemporal e inteligente da mulher atual. A paleta de cores foi inspirada no deserto do Atacama, trazendo aconchego, sofisticação e estilo para essa mulher multifacetada e realizadora.

@indueconsultoria

 

Consultoria de Imagem, Dress code, Estilo Feminino

O Poder do Couro

30/08/2018
O couro natural é um dos materiais favoritos no mundo da moda e as tecnologias atuais permitem uma versatilidade de modelagens, acabamento e caimento nunca imaginada antes.  As peles são tão finas, delicadas e macias que praticamente se comportam como um tecido plano e não ficam restritas só às estações mais frias do ano.
A cada temporada aparece repaginado: estampado, tingido, cru ou customizado, funciona muito bem com praticamente todos os estilos. Pode ser associado à elegância, sofisticação, rebeldia, modernidade, sensualidade ou estilo country.Jaquetas, blazers, coletes, camisetas, regatas, saias e calças de diversos formatos, você pode escolher a peça que sua imaginação pedir.Confira agora algumas das nossas escolhas do SKN Ateliê do Couro.

 

SKN Ateliê do Couro

SHIS QI 11 Deck Brasil Sala 108

 

Continue Reading…

Consultoria de Imagem, Dress code, Editorial de Moda, Inspiração

Versatilidade do Denin 3

03/07/2017

Usada com a saia estampada Isolda e mix de pulseiras Abi-project para Q.U.A.D.R.A., a blusa jeans de babado  Lilly Sarti para Wish compõe um delicioso look para o dia.

Plataforma Luiza Barcelos para Belluno e joias Deise Aviz.

Numa versão mais despojada, com a jaqueta de couro Patricia Motta para Q.U.A.D.R.A. amarrada na cintura, fazendo as vezes de cinto.

 

Consultoria de Imagem, Dress code, Editorial de Moda, Estilo Feminino

Versatilidade do Denin 2

03/07/2017

Calça jeans Andrea Bogosian com aplicações de pedraria usada com kimono Adriana Barra e blusa de linha Talie NK, tudo para Q.U.A.D.R.A., compõem um look cheio de personalidade para as mais criativas. Finalizado com scarpin tricolor Luiza Barcelos para Belluno e joias Deise Aviz, o colar comprido é ótimo recurso para alongar a silhueta.

O mesmo jeans, composto com moletom nada básico Tigresse para Wish, bolsa de pelo Confratria e scarpin vermelho, tudo para Belluno, ganha ares de esporte chique.

Continue Reading…

Beleza, Consultoria de Imagem, Dress code, Estilo Feminino, Imagem, Inspiração, Look do Dia, Tendência

Multiplicando seu Guarda-roupa: jeans

26/10/2016

Uma das maiores dificuldades das nossas clientes é fazer diferentes produções a partir das mesmas peças de roupa. Pensando nisso decidimos fazer uma série de posts onde a mesma peça é usada em mais de um look, afinal de contas a estória de que é feio repetir roupa ficou no passado, chique mesmo é ter um guarda-roupa funcional, fácil de coordenar e que você tenha vontade de usar em várias ocasiões!

Neste primeiro post mostramos o desmembramento de um conjunto em dois outros looks e, de quebra, mais um look feito com a calça jeans, porque jeans foram feitos para toda hora!

Continue Reading…

Consultoria de Imagem, Dress code, Dress Code Empresarial, Estilo Feminino, Estilo Masculino, Imagem

Dicas úteis guarda-roupa profissional

13/10/2016

Para tirar do guarda-roupa profissional
Cada peça de roupa tem seu momento de adequação, mas vários artigos não encontram espaço nos ambientes profissionais. Salvo exceções, que podem variar de acordo com locais específicos, seguem abaixo os itens proibidos para usar no trabalho:
» Barriga de fora
» Roupas muito curtas
» Shorts e bermudas
» Regatas para homens
» Sutiã à mostra
» Brincos muito grandes
» Transparências
» Decotes profundos
» Chinelos
» Bonés
» Camisetas
» Roupas de academia
» Tênis esportivos
» Perfumes muito fortes
» Roupas de balada
» Roupas rasgadas
» Roupas amassadas
» Acessórios muito chamativos
Fontes: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue

Para não fazer feio no escritório
Itens básicos que você deve ter no guarda-roupa para apresentar uma boa imagem no escritório:
» Terno
» Tailleur
» Terceira peça, como blazer e colete
» Saias e vestidos com, no mínimo,
quatro dedos acima dos joelhos
» Camisas sociais ou polo
» Blusa de manga sem grandes decotes
» Calças escuras, especialmente em
caso de jeans
» Acessórios discretos
» Sapatos sociais confortáveis, como oxfords, sapatilhas e scarpins.
» Cores sóbrias
» Perfume moderado

Fontes: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue

Complementos de visual / Confira como cuidar de elementos que não fazem parte do guarda-roupa para ter uma melhor imagem

Rosto para homens
Para os amantes de pelos faciais, um alívio: as barbas são permitidas, desde que sejam aparadas. O estilo selvagem não pega bem. Para quem precisa se barbear e tem pelos encravados que marcam o rosto, fazer depilação definitiva é uma boa alternativa.

Rosto para mulheres
Maquiagem, dependendo da área em que se trabalha, é importante, mas apenas para dar aspecto de suavidade: algo leve e bonito. Base, rímel e batom é o kit ideal. Mas tome cuidado para não errar a mão: maquiar-se em excesso é um erro grave.

Cabelos
É fundamental que estejam limpos e organizados. Para mulheres em âmbito mais tradicional, prendê-los é uma boa opção. Quando cabelo preso não for exigência, é importante mantê-los penteados e alinhados para uma boa apresentação. Para os homens, o recado é o mesmo: aparentar ter acabado de acordar não denota profissionalismo.

Fontes: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue
Créditos
Produção: Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, da consultoria de imagem InDue
Modelos: Ana Flávia Castro e Pedro Nóbrega
Roupas: Daslu, Via Romama e Schutz
Cabelo e maquiagem: Shonny Oliveira e eqipe do Alexandre Viana Studio Hair
Locação: ParkShopping Corporate

Consultoria de Imagem, Dress code, Dress Code Empresarial, Estilo Feminino, Estilo Masculino, Imagem, Inspiração

O que vestir na firma?

13/10/2016

Confiram entrevista que demos para o caderno Trabalho e Formação Profissional do Correio Braziliense!

Um visual inadequado pode manchar a imagem do trabalhador, além de diminuir as chances de contratação e promoção na empresa. Certas peças não devem sair do guarda-roupa na hora de montar o visual para trabalhar. Confira quais são e aprenda a montar trajes adequados à sua carreira
Vestir-se apropriadamente é importante ingrediente no código de conduta do ambiente profissional. Embora não seja o único fator a ser apreciado em um trabalhador (a competência, evidentemente, ainda fala mais alto), é elemento potencialmente determinante na ascensão profissional. Para os jovens, a tarefa de se arrumar para a labuta pode ser ainda mais capciosa devido à inexperiência. “A chance de errar é maior pelo fato ser o primeiro contato deles com o mundo do trabalho. Muitos abusam da informalidade, mas, ao longo da vida, vão aprendendo”, observa Clarissa Ludovico, consultora de imagem da empresa InDue. Mas a regra vale para todos. “A maior incidência de gafes é entre jovens, mas não é exclusividade deles. Há ocorrências em diferentes idades”, declara Lucia de Almeida, diretora do Departamento de Carreira da consultoria de recrutamento e seleção MSA.

Continue Reading…

Consultoria de Imagem, Curso, Dress code, Estilo Masculino

Workshop Imagem Masculina com Taleb

09/09/2016

O universo da moda masculina passou por muitas transformações nos últimos tempos. Hoje os homens valorizam cada vez mais os códigos de vestimentas e entendem o poder da imagem, tanto na vida pessoal quanto profissional.

A InDue, em parceria com o ParkShopping e Clari Gonzaga, trará o consultor de imagem paulistano Alexandre Taleb, referência no mercado, para um workshop sobre Imagem Pessoal Masculina no próximo dia 20 de setembro. Se você trabalha com consultoria de imagem, quer se aprofundar na consultoria masculina ou apenas tem curiosidade sobre o tema e quer se vestir ou ajudar alguém a se vestir de forma efetiva e positiva, essa é uma oportunidade única!

Continue Reading…

Consultoria de Imagem, Dress code, Estilo Feminino, Imagem, Inspiração, Look do Dia

Consultoria sem Complicação

12/07/2016

 

 

 

 

Hoje o poder da imagem é amplamente divulgado, lemos sobre o assunto todos os dias em revistas, jornais, blogs, existem programas de TV e livros exclusivamente dedicados à imagem, e ainda assim há muito preconceito, desinformação e misticismo em torno do tema.

A  consultoria de imagem é um estudo e aprimoramento da imagem que você transmite ao mundo através de um conjunto de fatores como suas características físicas, forma de se expressar, de viver, preferências e gostos pessoais ligados à moda, objetivos de vida e intenções. A consultoria é uma ponte entre a sua imagem atual e a imagem que você quer transmitir.

Para desmistificar a consultoria de imagem estamos lançando um novo produto, consultoria sem complicação, realizada pela InDue em parceria com Clari Gonzaga.

Continue Reading…