Consultoria de Imagem, Guarda-roupa Inteligente, Imagem

O Poder da Imagem Pessoal

24/04/2018

Somos seres únicos e, como tais, queremos nos expressar e nos apresentar ao mundo de maneira singular e especial. Todos os dias, ao abrirmos o armário, estamos em busca de roupas e acessórios que nos deixem interessantes, atraentes, que possam nos destacar da massa e que acrescentem personalidade à nossa aparência.

A moda tem essa capacidade impressionante de nos distinguir dos demais e, ao mesmo tempo, criar uma conexão, uma comunicação não-verbal através da estética, estilo, marca ou designer, entre as pessoas marcando uma época. Moda não é apenas consumo de produtos, tem a ver com imagem forte, facilmente identificável, e marca pessoal. Podemos traduzir quem somos, o que ansiamos e no que acreditamos através das nossas escolhas exteriores, basta que essas escolhas estejam em sintonia com nossa essência e desejos.

Muitas mulheres sentem-se perdidas ao criar sua marca pessoal em meio a tantas e variadas opções de moda e estilo. Nem sempre é fácil, por isso trouxe um passo-a-passo prático e objetivo com base nos meus 10 anos de experiência como consultora de imagem pessoal.

A consultoria de imagem é uma ferramenta de sucesso pessoal que auxilia na construção de uma identidade visual bem estruturada e ensina a usar os códigos de moda e aparência a seu favor. Vamos ao passo-a-passo.

  1. IMAGEM E AUTOCONHECIMENTO:

– Faça uma auto avaliação sincera e consciente, personalidade, características marcantes, sonhos, objetivos e desejos de vida. Avalie também o que é importante para você no dia-a-dia, tipos de programa, viagens, referências de estilo de decoração, moda, maquiagem, literatura, artes, …

– Pense em como quer ser vista pelas pessoas à sua volta e qual imagem positiva gostaria de transmitir. Traduza tudo isso em adjetivos, por exemplo: determinada, comunicativa, criativa, confiável, segura, …

– Faça uma pesquisa de referências visuais que você gosta ou espera atingir, crie uma pasta pessoal com essas imagens.

– Avalie seu corpo de maneira sincera e sem julgamento, sem roupa, em frente ao espelho, sem pressa, identifique seus pontos fortes, o que é belo deve ser evidenciado, identifique as características que não gosta tanto ou que necessitam de melhora, esses são os pontos que você deve esconder ou disfarçar.

– Junte todas essas informações para criar sua identidade de imagem única e pessoal, com elementos que comuniquem seus valores e objetivos e valorizem seu biotipo.

  1. CLOSET CLEARING:

Mergulhe no seu guarda-roupas, avalie peça por peça, experimente tudo identificando o que a valoriza e deve ser mantido, o que não combina com seu estilo pessoal e deve ser descartado, e o que pode permanecer desde que passe por algum ajuste.

Depois de analisar tudo, fazer os descartes necessários, elabore a sua lista de compras, só entra na lista o que esta fazendo falta, combina com você, seu estilo de vida e biotipo e pode ser coordenado com as peças que você já tem no guarda-roupas.

  1. MONTAGEM DE LOOKS:

Tire um dia para montar seus looks alinhados com os valores pessoais almejados, não se esqueça dos acessórios, sapatos, bolsas, colares, pulseiras, lenços, os complementos são fundamentais na comunicação da nova imagem pretendida. Uma sugestão, escolha um dia tranquilo, com tempo e disposição, coloque um som e escolha sua bebida preferia para acompanhá-la nessa jornada. Fotografe os looks que amar e os organize em álbuns divididos por tipo de ocasião (dia-a-dia, trabalho, fim de semana, festa, viagem).

Um guarda-roupa bem estruturado e organizado melhora a visualização das suas peças e produções, otimiza seu tempo na hora de se arrumar, gera economia, evita desperdício e ajuda você a comprar certo.

Faça a experiência e observe como sua vida vai mudar para melhor!

 

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply