Dress Code Empresarial, Guarda-roupa Inteligente, Inspiração

Camisa Branca

24/04/2018

Da clássica à fashionista!

A primeira peça que se assemelha à camisa branca surgiu ainda na antiguidade, uma túnica com abertura somente para passar a cabeça, com os romanos ganhou mangas e passou a ser usada com cinto, na Idade Média virou roupa de baixo, os camisolões, e foi somente a partir de 1880 que se transformou em peça de roupa propriamente dita. Foi popularizada no século XX pelos americanos que se renderam à sua praticidade.

Mas a fama de peça icônica veio somente com Coco Chanel, que se apropriou de peças antes exclusivamente masculinas para criar um novo estilo feminino de vestir, com muitos acessórios, ousadia, criatividade e charme. A partir daí a camisa branca sempre fez parte dos guarda-roupas e, dependendo da forma como é usada, transmite elegância, seriedade, sofisticação ou descontração, irreverência e sensualidade.

Aqui vão algumas formas de usar e inovar seus looks com a camisa branca!

Camisão

Mais longa, usada como vestido ou chemise, fica super charmosa. Importante caprichar nos detalhes, acessórios de impacto, cabelo e make para não ficar com cara de quem acabou de sair da cama. Usada por cima de uma calça skinny fica incrível!

Detalhes

Aposte em modelos de alfaiataria com cortes, recortes, enfeites e decotes. Vale tudo: plissado, nervura, golas duplas, mangas extralongas, ombro a ombro, babados e aplicações.

Sobreposição

Quer dar um ar fashionista à sua produção? Use a camisa branca mais seca sob outras peças, seja sweater, top, vestido, regata. O que importa é surpreender!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply