Beleza, Consultoria de Imagem, Estilo Feminino, Inspiração, Tendência

Estilo Próprio

25/06/2018

A moda é reflexo da cultura do momento, representa o coletivo e aponta tendências do futuro. Portanto, não é de se espantar que o movimento da moda no mundo esteja em sintonia com os novos tempos, onde buscamos mais aceitação da realidade do que a beleza fake, diversidade do que dualidade, criatividade do que padrões a serem copiados, retorno à essência do que imagem pronta.

Esse movimento aparece em várias frentes e reforça cada vez mais a sobreposição do estilo individual à ditadura da moda. Aproveite, agora é hora de você se conectar com você mesma e descobrir formas prazerosas de se expressar verdadeiramente!

Moda plural

As pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer a origem, conceito e história por trás das peças que vestem. Por isso as marcas que investem em técnicas de produção menos agressivas ao meio ambiente, que envolvem comunidades no processo criativo, promovem formas de reuso e são fiéis ao seu DNA estão tão em alta.

O Slow Fashion representa essa tendência, incentiva o consumo consciente através de peças atemporais, duradouras, de uma moda com significado pessoal, diminuindo assim o descarte excessivo.

Essa é a hora e a vez de quem quer expressar sua individualidade pelo modo de se vestir e portar, a indústria da moda já assimilou a diversidade de estilos, por isso as coleções e tendências são tão amplas e variadas, para que cada um possa se reconhecer e expressar um estilo só seu. Mergulhe fundo e redescubra-se!

 Prada

 Balenciaga

Miiu Miu

 Dior

 Chanel

Handmade exótico

O resgate do handmade, do artesanal é outro movimento que veio para ficar, como se houvesse uma rebelião velada contra o consumo pasteurizado. Ele aparece em bordados, patchworks, tricots, aplicações e customizações de diversas marcas famosas e também em novas marcas regionais que estão ganhando repercussão amplificada.

Quando a realidade é dura demais sempre podemos recorrer à moda para viajar no tempo e no espaço, por isso o handmade aparece muitas vezes associado a culturas como o tropicalismo do Brasil e da África, o exotismo do Oriente e o bohochic inspirado nos hippies. Todos são estilos ricos e exuberantes, com versões únicas e muita mistura de estampas, tecidos, tramas e cores, onde a expressão do individual é o ponto alto do look. Acrescente seus toques pessoais nos detalhes e acessórios e assuma seu estilo único!

 Prada

 Christopher Kane

 Maison Margiela

Beleza natural

Todo esse movimento da moda de auto aceitação se reflete também na beleza, na valorização dos cuidados com a pele para que ela seja bonita naturalmente, sem almejar a aparência perfeita, cobrindo manchas, olheiras e linhas de expressão. A ideia é realçar os atributos que você gosta em você ao invés de tentar esconder defeitos.

A indústria dos cosméticos embarcou na onda da beleza da pele saudável, produtos hidratantes, gloss, blush e iluminador, sempre cremosos, são aliados poderosos para atingir esse efeito natural, leve e fresco no make quase nada.

Os cabelos não poderiam ficar de fora, aparecem soltos, livres, cacheados, graças ao movimento de empoderamento dos crespos. Até a impensável franja ondulada esta em alta, seja cheia, despontada ou dividida ao meio! Produtos que simulam o efeito da água do mar nos cabelos fazem toda a diferença na hora de criar penteados homemade.

Ninguém disse que será fácil, mas com certeza é libertador!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply