Estilo Feminino, Fast Fashion, Look do Dia, Tendência

Fast Fashion: Como Comprar

12/06/2015

Fomos às compras com uma cliente que precisava renovar seu guarda-roupa mas tem o orçamento limitado. A solução foi partirmos para as fast fashion. Conseguimos garimpar peças super bacanas e importantes no closet, como blazer, calça flair, bolsa, scarpin, casaqueto, camisa, e muito mais. Tudo isso dentro do orçamento dela.

Aqui vão nossas dicas para você gastar pouco e fazer ótimas compras!

1. Avalie seu guarda-roupa antes de ir às compras.

Se seu closet fosse uma loja, você compraria e usaria todas as peças que estão nele? Esse deve ser o foco do seu descarte, livre-se de tudo que não serve, não usa e não lhe cai bem. As peças conversam entre si? Esta faltando alguma peça? Faça uma lista de compras incluindo o que você precisa, vai ajudá-la a evitar o supérfluo e portanto, a economizar! Os itens desejo entram aqui também, porque você pode dar de cara com aquela clutch que esta sonhando há quase 1 ano!

2. Vista-se com conforto e arme-se de paciência.

Escolha uma roupa confortável, fácil de por e tirar, porque a regra de ouro é experimentar todas as roupas para avaliar o caimento, nessa hora preste atenção também se a estampa, cor e modelo valorizam seu corpo e rosto. Paciência é a chave do sucesso, invista seu tempo e percorra com calma todas as araras dos setores que lhe interessam. É assim que surgem os achados!

3. Compre para a vida real!

Compre só que lhe serve, o que combina com seu estilo de vida e o que você tem certeza que vai usar. Esqueça essa história que você vai emagrecer nos próximos 6 meses, vai voltar a ter o corpo de 5 anos atrás. Comprar aquele vestido de festa incrível pensando na balada, se você é do tipo que curte um filminho em casa regado à pipoca e refrigerante, também não é uma boa ideia.

4. Amou a peça, mas você não tem nada para usar com ela? É melhor repensar essa compra, um dos principais segredos de quem tem estilo são peças que conversam entre si e multiplicam o guarda-roupa com diversas possibilidades de looks.

5. Avalie o custo por uso da peça que quer comprar. À primeira vista um blazer pode parecer caro, mas se ele puder ser usado com várias calças, saias, shorts e gerar muitas combinações, vai valer o investimento! Lembre-se que os hits da estação muitas vezes serão esquecidos daqui a 2 meses, então procure as opções mais baratas. Inclua o valor dos ajustes no preço da compra, para não se arrepender depois. Quase 100% das vezes peças de fast fashion não compensam ajustes.

6. Analise a qualidade da roupa que esta comprando.

Avalie o tecido, corte, costuras (sim, olhar o avesso é fundamental!), caimento, simetria, acabamento, tudo, para não se arrepender depois!

7. Leve aquela sua amiga que tem olho clínico com você!

Se não tiver uma assim, leve uma amiga com quem você tem afinidade, você ganha uma segunda opinião, ela pode tirar fotos para você se ver de outros ângulos e pesquisas revelam que nossa impulsividade diminui quando fazemos compras acompanhadas.

8. Descubra qual é o dia da semana que a loja recebe mercadorias novas, quando se trata de fast fashion esse detalhe faz toda a diferença, você achará com mais facilidade as peças desejo e ainda por cima na sua numeração!

FullSizeRender-5

FullSizeRender-3

fast-fashion-1

FullSizeRender-4

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply