Curso, Estilo Feminino, Evento, Inspiração, Look do Dia, Tendência

A Fashionable Life

06/10/2015

Acabou de sair na Bazzar uma matéria belíssima com a Cristiana Pinheiro Guimarães, idealizadora do Laboratório de Styling, junto com sua sócia Dione Occhipinti, que InDue e Clari Gonzaga traremos com exclusivadade para Brasília no dia 27 de outubro. Conheça um pouco do perfil nada burocrático da Cris Guimarães e encante-se por ela assim como nós!

Captura de Tela 2015-10-06 às 16.52.45

Dizem que, quando se tem vocação, o destino pode até tardar, mas não falha. Quando o chamado é de alma, a natureza responde. Sem muita filosofia, foi o que aconteceu na vida de Cristiana Pinheiro Guimarães, esta carioca de 43 anos, pele alva e porte aristocrático, que já nasceu com olho bom para apreciar o novo. Advogada por formação, durante dez anos fez parte do time do renomado escritório Machado Meyer: “Não gostava de Direito, gostava do meu emprego. Nunca me vesti como advogada, usava trench coat de onça, vestidos estampados da Adriana Barra, Isabela Capeto…Todo mundo me perguntava se eu trabalhava com moda. Era engraçado, passavam na minha sala para ver meu look, acabei virando consultora extraoficial do escritório”, diverte-se ela, que acabou transformando esse jeito em business. Hoje, Cristiana ocupa o cargo de consultora de moda do Shopping Village Mall e oferece vivências que passeiam pelo universo fashion e pelo mundo da arte, outra grande paixão. Comunicadora nata, sabe como ninguém comandar grupos e seduzir plateias. Hobby que nasceu na sala de casa, com as amigas, e virou job que inclui clientes como Dior e Gucci, para quem já desenvolveu ações de relacionamento inovadoras.

                    Captura de Tela 2015-10-06 às 16.52.32                                    Captura de Tela 2015-10-06 às 16.52.58

Junto com a amiga e sócia Dione Occhipinti planeja para o próximo ano uma semana de experiências na capital francesa, a Paris Style & Art Week, que deve acontecer em junho de 2016. Projetos frutos de um acaso que aconteceu mais precisamente em 2005. Curiosa por natureza, em uma viagem a Salvador, deparou-se com o trabalho da estilista baiana Luciana Galeão. “Me apaixonei por um vestido dela, comprei e usei em um casamento aqui no Rio. As pessoas me paravam para perguntar de onde era. Em outra visita à Bahia, pesquisei mais a fundo sobre a Luciana e trouxe várias peças comigo. Organizei um happy hour para mostrar para as amigas, e entre elas estava a Duda Pereira, que na época era compradora da Clube Chocolate – multibrand conceito que reinou soberana por anos no Rio e em SP. Na hora, ela fez um pedido para a loja”, relembra. Nascia assim sua nova profissão.

“Comecei a fazer a representação da Luciana Galeão no Rio. Nessa época, tirava férias do escritório para ir ao Fashion Rio”, diverte-se. Representou outros novos esti- listas e foi estudar consultoria de imagem no Istituto Marangoni, em Paris. Mãe de Maria Vitória, 12 anos, e Francisco Antonio, 10, resolveu, em 2008, sair em um ano sabático para se dedicar aos filhos e à família. Foi decisivo, nunca mais voltou.

Casada há 15 anos com o também advogado 
Plinio Pinheiro Guimarães, a família ocupa uma 
bela casa no coração do Jardim Botânico há
 uma década. Construída nos anos 1960 com
projeto de Jorge Hue – famoso por usar a brasi
lidade –,tem ares de interior. “Apesar de ser antiga, o que nos conquistou foi a contemporaneidade. É superventilada. Gostei dos azulejos,
das treliças, e a planta era maravilhosa, fizemos 
só a reforma básica de pintura. E tudo é mutan
te, uma obra que está em um lugar hoje, pode
estar em outro amanhã. Queríamos espaço livre
para poder brincar.” Há cinco anos, resolveram
 incorporar uma piscina no quintal. O escolhido
para a empreitada foi o arquiteto Francisco
Eduardo Hue, filho de Jorge. “Eu e Plinio que
ríamos uma piscina que pudesse estar no des
enho original. Dito e feito. Ela se incorporou naturalmente à arquitetura, como as esculturas que estão pelo jardim: meio escondidas, discretas.”

               Captura de Tela 2015-10-06 às 16.55.37            Captura de Tela 2015-10-06 às 16.55.24

A figueira centenária é um caso à parte, serve de apoio para o balanço pendurado por uma corda de 15 metros. “Hoje, também uso a árvore para minhas aulas de acrobacia aérea, duas vezes por semana”, revela. Só mais uma de suas muitas faces, sempre instigantes.

As vagas para o Laborátório de Styling são limitadas, garanta já sua vaga mandando email para clarissa@indue.com.br ; daniela@indue.com.br e clarigonzaga@gmail.com

Mais informações sobre o curso acesse nosso post Laboratório de Styling

             Captura de Tela 2015-10-06 às 16.53.24                             Captura de Tela 2015-10-06 às 16.53.10

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply